Loja Virtual - Venda de Produtos Online

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Sua página de produto é onde a maioria dos seus clientes finalmente tomarão a decisão entre comprar seu produto ou deixar sua loja virtual. Infelizmente, trata-se de uma parte geralmente negligenciada do funil de vendas.

Enquanto a maioria dos lojistas tende a focar na melhoria da sua página de finalização da compra ou no ajuste das ações que ocorrem logo após o visitante adicionar um produto ao carrinho, os clientes não chegarão tão longe a menos que você possua uma página de produto sólida, capaz de fazer conversões.

Stock Photo by Sean Locke
www.digitalplanetdesign.com

As páginas de produto existem para informar aos clientes por que seu produto é incrível e quais necessidades são atendidas ou qual problema é resolvido, antes que eles finalmente tomem uma decisão quanto à compra. Fotos incríveis do seu produto e descrições bem redigidas são importantes. No entanto, há muito mais do que apenas esses fatores em uma página de produto excelente.

Uma ótima página de produto contém elementos que deixam os clientes em potencial bem informados, exibem provas sociais, destacam todas os recursos e benefícios do seu produto e geram confiança entre seus visitantes e a sua empresa.

Para ajudá-lo a complementar suas páginas de produto, irei compartilhar algumas maneiras simples para auxiliar no aumento das conversões na sua página de produto.

1. Inclua uma Seção de FAQ (Perguntas Frequentes)

Quando os clientes estão indecisos a respeito de comprar o seu produto, muitas vezes é porque eles possuem questões não respondidas. Incluir uma lista de perguntas frequentes e respostas às suas páginas de produto os ajuda a sair dessa encruzilhada.

Observe as perguntas comuns que você recebe na sua caixa de entrada e comece a salvar aquelas mais frequentes em uma planilha. Você pode até mesmo criar suas próprias dúvidas caso perceba que elas poderão ser feitas no futuro. Isso também ajudará a diminuir o número de questões e e-mails que você recebe.

Esse recursos está presente na Loja Virtual GSMti e poderá ser selecionado entre muitos recursos oferecidos.

2. Exiba Vídeos de Produtos

Um dos maiores pontos negativos de fazer compras online é não poder tocar, sentir ou examinar fisicamente aquele produto que você está pensando em comprar. Quando você visita o shopping perto de casa, pode tocar nos produtos, avaliar os tamanhos e ter uma ideia melhor sobre como seria possuir aquele determinado produto.

As fotos na sua página de produto podem resolver apenas até certo ponto. Em geral, um vídeo bem filmado, que demonstre seu produto de forma detalhada, pode ajudar os compradores em potencial a preencher essas lacunas pendentes.

3. Utilize as Redes Sociais (Facebook, Google + e Twitter)

Com certeza as mídias sociais estão aí para ajudar. Digo ajudar pois na prática pudemos observar que através delas conseguimos expandir o “território” de nossa marca.

Objetivamente, vender diretamente através da rede social é tarefa mais complexa e complicada que envolve recursos financeiros adicionais mas utilizá-la para divulgar nossa marca ou produto é uma “arma” potencial.

É através dela que conseguimos apresentar às pessoas o que fazemos e como fazemos. Dessa forma as mídias sociais tornam-se virais e nosso produto, marca ou serviço ao ser visto na web através de links patrocinados ou não, deixam de ser uma novidade e tornam-se conhecidas e nada melhor do que comprar de algum lugar que já vimos, conhecemos ou nos indicaram do que um lugar que é novidade e desconhecido.