Web to Print (web2print)

Imagine se seu cliente tiver a possibilidade de personalizar em tempo real o cartão de visita ou uma camiseta ou até mesmo uma caneca. Isso é possível através de um recurso presente na Loja Virtual GSMti chamado Web2Print. Entenda melhor como funciona.

Web-to-print, também conhecido como Web2Print ou publicação remota, é um processo de pré-impressão comercial que reúne conteúdo on-line digital e produção de impressão comercial.

Este processo permite que uma gráfica, um cliente e, possivelmente, um designer gráfico para criar, editar e aprovar modelos de documentos on-line durante a fase de pré-impressão. Além disso, o processo é o custo-benefício para ambos: os clientes e gráficas. Os materiais podem ser criados e editados online através de uma loja virtual. Web-to-print (web2print) é usado hoje por gráficas com instalações de produção tanto offset e digitais.

O recurso Web-to-print é voltado para usuários comerciais ou ao público em geral, e ambos os grupos podem acessar lojas ou catálogos on-line. Dentro dessas lojas, os clientes podem escolher modelos pré-concebidos onde eles podem alterar o tipo de letra, copiar imagens e layout de um modelo, ou aprovar um modelo de layout e design que foi criado pela gráfica. Quando uma impressora digital é usada para a saída final, o modelo é normalmente transformada em um arquivo PDF que serve como o “modelo principal” para a impressão digital.

Em processos de impressão mais tradicionais, como impressão offset, o modelo é utilizado para criar uma chapa ou chapas que são utilizados para produzir o produto impresso final.

Materiais produzidos por um processo de Web-to-print pode incluir cartões de visita, folhetos, artigos de papelaria, e tudo que pode ser impresso em cores ou em preto e branco em vários papéis e em várias prensas.

Sistemas web-to-print também estão se expandindo para proporcionar a personalização e distribuição de materiais de marketing, tais como malas diretas promocionais, cartão de representantes , e muito mais. 

Mas o recurso não prende-se somente a materiais gráficos. Muito se tem utilizado para criar personalizações de camisetas, canecas, bonés e toda a linha de brindes promocionais.

Então! O que está esperando?