Pense Fora da Caixa e Venda mais
Vamos através desse e dos próximos emails, tentar passar e compartilhar nossa experiência profissional na criação e divulgação de lojas virtuais. Possuímos mais de 15 anos em desenvolvimento de lojas virtuais (Loja Virtual GSMti – www.lojavirtualgsmti.com.br).
Nesse caminho vimos (literalmente) que muitos lojistas com produtos com grande potencial de venda, acreditavam que a loja virtual era tudo em seu negócio despejando todas as suas expectativas nela bastando “contratar e começar a lucrar”, sem entender que ela era apenas uma peça na engrenagem
do seu negócio. Compreendemos então que era oportuno e necessário, desenvolver um plano de ação em que nossos clientes pudessem de forma concreta, posicionar e viabilizar melhor seu negócio na web.
Nossa ação foi positiva e veio de encontro à nosso propósito de que nossos clientes permaneçam utilizando nossos serviços não pelo mecanismo chamado loja virtual, mas pela REAL assistência que prestamos durante todo o período de permanência conosco.
Nossa ação foi positiva e veio de encontro à nosso propósito de que nossos clientes permaneçam utilizando nossos serviços não pelo mecanismo chamado loja virtual, mas pela REAL assistência que prestamos durante todo o período de permanência conosco.
Se você leu até aqui, parabéns! Passou no primeiro teste!
A grande maioria, segundo pesquisa, realiza a leitura das primeiras quatro linhas de qualquer texto ou então realiza a leitura “rápida” tentando simplificar e encontrar nexo no que leu.
A grande maioria, segundo pesquisa, realiza a leitura das primeiras quatro linhas de qualquer texto ou então realiza a leitura “rápida” tentando simplificar e encontrar nexo no que leu.
Chegando até aqui demonstra que você possui características básicas importantes para iniciar o nosso processo tais como:
– Boa dose de vontade e interesse
– Outra de paciência
– e mais uma de entendimento.
– Outra de paciência
– e mais uma de entendimento.
Ótimo começo!
Então prepare-se para a dica número 1 e mais IMPORTANTE:
Mudança de Conceitos
Inicialmente você deve entender que existem milhares de lojas virtuais comercializando produtos iguais ou ao menos semelhantes aos seus e que a maioria das lojas virtuais existentes são de autônomos, micro e pequenas empresas.
Outra parcela de lojas, pertence à grandes empresas que possuem muitos recursos para investir em email marketing, empresas especializadas em SEO, enfim, uma gama de ações para implementar suas lojas online nas primeiras posições e isso sem contar com a utilização do crédito da marca construída depois de anos (ex. Ponto Frio, Magazine Luiza, Submarino entre outros).
Com base nessa inegável realidade, devemos saber que os resultados das alterações que propomos não ocorrem da noite para o dia e esse tem sido o grande vilão dos que “desejam” crescer. A persistência e a dedicação tem que deixar de ser apenas palavras.
Os resultados devem ser esperados, sem meias palavras, em longo prazo.
O caminho é e sempre será parecido ou o mesmo que o dono da Casas Bahia realizou. Ele enxergava uma oportunidade em cada situação (mesmo em dificudade).
A idéia do retorno rápido de nosso investimento em tudo que fazemos (com trabalho é claro) é pura ilusão dos filmes, novelas e de empresas que querem que você acredite nisso para aumentar suas estatísticas em número de clientes e conta bancária é claro.
O que propomos inicialmente é a mudança de pensamento, de atitude, de conceitos e deixar a ficha cair. Entender que até o milagre ocorre com o tempo e se houver merecimento.
Saber que deve-se trabalhar com sabedoria e não deixar tudo acontecer “ligando o piloto automático”.
Com base nisso passaremos a parte prática e mais “fácil” do processo, ou seja, alterações técnicas em seu site ou loja virtual, métodos de divulgação, entre outras opções.
Mas isso é tema para as próximas dicas