Pense Fora da Caixa e Venda mais

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Vamos através desse e dos próximos emails, tentar passar e compartilhar nossa experiência profissional na criação e divulgação de lojas virtuais. Possuímos mais de 15 anos em desenvolvimento de lojas virtuais (Loja Virtual GSMti – www.lojavirtualgsmti.com.br).

 

Nesse caminho vimos (literalmente) que muitos lojistas com produtos com grande potencial de venda,  acreditavam que a loja virtual era tudo em seu negócio despejando todas as suas expectativas nela bastando “contratar e começar a lucrar”, sem entender que ela era apenas uma peça na engrenagem

 

 do seu negócio. Compreendemos então que era oportuno e necessário, desenvolver um plano de ação em que nossos clientes pudessem de forma concreta, posicionar e viabilizar melhor seu negócio na web.
Nossa ação foi positiva e veio de encontro à nosso propósito de que nossos clientes permaneçam utilizando nossos serviços não pelo mecanismo chamado loja virtual, mas pela REAL assistência que prestamos durante todo o período de permanência conosco.
 
Se você leu até aqui, parabéns! Passou no primeiro teste!
A grande maioria, segundo pesquisa, realiza a leitura das primeiras quatro linhas de qualquer texto ou então realiza a leitura “rápida” tentando simplificar e encontrar nexo no que leu.
 
Chegando até aqui demonstra que você possui características básicas importantes para iniciar o nosso  processo tais como:
 
– Boa dose de vontade e interesse
– Outra de paciência
– e mais uma de entendimento.
 
Ótimo começo!
 
Então prepare-se para a dica número 1 e mais IMPORTANTE:

Mudança de Conceitos

Inicialmente você deve entender que existem milhares de lojas virtuais comercializando produtos iguais ou ao menos semelhantes aos seus e que a maioria das lojas virtuais existentes são de autônomos, micro e pequenas empresas.
 
Outra parcela de lojas, pertence à grandes empresas que possuem muitos recursos para investir em email marketing, empresas especializadas em SEO, enfim, uma gama de ações para implementar suas lojas online nas primeiras posições e isso sem contar com a utilização do crédito da marca construída depois de anos (ex. Ponto Frio, Magazine Luiza, Submarino entre outros).
two businessmen in a tug of war isolated on white background
Com base nessa inegável realidade, devemos saber que os resultados das alterações que propomos não ocorrem da noite para o dia e esse tem sido o grande vilão dos que “desejam” crescer. A persistência e a dedicação tem que deixar de ser apenas palavras.
 
Os resultados devem ser esperados, sem meias palavras, em longo prazo.
O caminho é e sempre será parecido ou o  mesmo que o dono da Casas Bahia realizou. Ele enxergava uma oportunidade em cada situação (mesmo em dificudade).
 
A idéia do retorno rápido de nosso investimento em tudo que fazemos (com trabalho é claro) é pura ilusão dos filmes, novelas e de empresas que querem que você acredite nisso para aumentar suas estatísticas em número de clientes e conta bancária é claro.
 
O que propomos inicialmente é a mudança de pensamento, de atitude, de conceitos e deixar a ficha cair. Entender que até o milagre ocorre com o tempo e se houver merecimento.
Saber que deve-se trabalhar com sabedoria e não deixar tudo acontecer “ligando o piloto automático”.
 
Com base nisso passaremos a parte prática e mais “fácil” do processo, ou seja, alterações técnicas em seu site ou loja virtual, métodos de divulgação, entre outras opções.
 
Mas isso é tema para as próximas dicas